sábado, 10 de novembro de 2007

Brasil na OPEP?

Depois de meses sem postar por motivos técnicos(computador quebrado, e sem dinheiro para consertar) kkkkk voltarei a postar! Melhor: tentarei postar diariamente!

O Brasil na OPEP!
A história do sucesso que a PETROBRAS anuncia com essa descobertta, que pode colocar o Brasil como membro da OPEP, na gestão de Lula - um presidente de centro-esquerda e populista, foi experimentada e vivida, também por Getúlio Vargas. Durante a década de 30, a questão da nacionalização dos recursos do subsolo entrou na pauta das discussões indicando uma tendência que viria a ser adotada. Em 1938, toda a atividade petrolífera passou, por lei, a ser obrigatoriamente realizada por brasileiros. Ainda nesse ano, em 29 de abril de 1938, foi criado o Conselho Nacional do Petróleo (CNP), para avaliar os pedidos de pesquisa e lavra de jazidas de petróleo.
O decreto que instituiu o CNP também declarou de utilidade pública o abastecimento nacional de petróleo e regulou as atividades de importação, exportação, transporte, distribuição e comércio de petróleo e derivados e o funcionamento da indústria do refino. Mesmo ainda não localizadas, as jazidas passaram a ser consideradas como patrimônio da União. A criação do CNP marca o início de uma nova fase da história do petróleo no Brasil. A PETROBRAS dava seus primeiros passos. A PETROBRAS confirmou a descoberta de uma nova jazida de petróleo e gás natural nas águas da Bacia de Santos. O reservatório, com entre 5 e 8 bilhões de barris de petróleo e gás natural, é suficiente para aumentar em pelo menos 50% as reservas provadas de hidrocarbonetos do Brasil.
Qual a definição de campo de petróleo gigante? São considerados campos gigantes aqueles com reservas superiores a 500 milhões de barris.O poço descoberto tem entre 5 e 8 bilhões de barris de petróleo e gás natural. DETALHE: O ÓLEO DESCOBERTO EM SANTOS É MELHOR QUE O DA VENEZUELA, por ser MAIS LEVE, comparado ao BRENDT (do ORIENTE MÉDIO) e que pode colocar o BRASIL na OPEP.
Brasil na contramão da história. Enquanto o mundo busca soluções para acabar com combustível fóssil, o Brasil descobre uma das maiores reservas de petróleo do mundo. É por isso que o governo não deve se preoucupar com falta de energia, e sim com o melhor jeito de usá-la. As energias alternativas ainda são o caminho a se seguir. O futuro está em tecnologias renováveis..

Um comentário:

Pripa Pontes disse...

muito bom o espaço por aqui!
estou me sentindo na sala de aula..ahshash

muito interessante a forma como o blog é feito.

já linkei no meu blog.

Bjos.